Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ATÉ 29 DE MAIO Concurso nacional de fotografia subaquática arranca na Terceira.

Publicado na Quarta-Feira, dia 25 de Maio de 2011, em Actualidade
À semelhança dos anos anteriores, a ilha Terceira acolhe uma das etapas do concurso nacional FotoDigiSub – Fotografia Digital Subaquática -, que assinala a sua sexta edição. Mas, pela primeira vez, considerando as excelentes condições dos mares junto à costa local para a prática da modalidade, a organização entendeu dar o arranque da prova a partir dos Açores.
Assim, o evento tem início previsto amanhã prolongando-se até dia 29 de Maio, na Marina da Praia da Vitória, seguindo-se as localidades de Porto, Madeira, Sesimbra e Portimão durante os meses de Junho a Outubro do presente ano.

Em vez de Setembro, como era habitual, o arranque do sexto concurso nacional FotoDigiSub – Fotografia Digital Subaquática –, terá lugar em Maio nos mares junto à costa da ilha Terceira.

Segundo os organizadores da iniciativa, as suas características naturais motivaram a alteração do programa sendo que, a partir de amanhã e até 29 de Maio, os participantes vão conhecer a fundo a vida subaquática das águas locais na primeira de cinco etapas que irão decorrer em diferentes pontos do continente, nomeadamente Porto, Sesimbra e Portimão, e Madeira entre o corrente mês e Outubro de 2011.

“Como a etapa da Ilha Terceira tem sido considerada uma das melhores no âmbito do FotoDigiSub, este ano ficou decidido que esta se realizaria em Maio em vez de Setembro como era habitual”, salienta Alexandre Jacinto do Centro de Mergulho Octopus, entidade organizadora em parceria com o Clube Naval da Praia da Vitória, adiantando que as inscrições atingiram o número limite.

Assim, além das cinco etapas, o concurso FotoDigiSub 2011 conta com 24 equipas inscritas sendo a classificação dividida em duas categorias de máquinas digitais distintas: Reflex e Compactas.

“Tem como objectivos a dinamização do mergulho e da fotografia subaquática, proporcionando oportunidades competitivas a todos os mergulhadores que praticam esta modalidade”, diz.

De acordo com o regulamento, as competições de fotografia subaquática, por envolverem uma forte componente artística e consequentemente muito subjectiva na avaliação por parte dos elementos do júri, constituem um enorme desafio para os participantes, que aceitam submeter os seus trabalhos, fruto da sua própria sensibilidade e visão, a concurso.

O mesmo documento refere que o factor humano na avaliação das imagens é inegável, mas com um painel alargado de elementos do júri e um sistema de votação simples e justo, tenta-se diminuir o eventual impacto das preferências individuais na classificação, promovendo o rigor e a transparência.

A etapa da ilha Terceira é uma organização do Centro de Mergulho Octopus e do clube Naval da Praia da Vitória e tem o apoio do Turismo dos Açores e da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

6 imagens de tema livre

O regulamento indica também que cada etapa é disputada num único dia, consistindo em duas imersões com a duração máxima de 90 minutos cada, sendo que não é permitido aos participantes incorrer em descompressão obrigatória.

Os concorrentes deverão apresentar ao júri um portfólio constituído por 6 imagens, geralmente de tema livre, sem condicionalismos, mas tão diversificadas, em técnicas, arte, cores, objectos e temas, quanto possível.

Esse concurso nacional de fotografia digital subaquática, acrescenta, tem como desafio adicional a captação de imagens com temas, técnicas específicas ou criativas.

Workshop para todos

Entretanto, o programa do concurso nacional FotoDigiSub 2011 integra a realização de um workshop de fotografia subaquática direccionada para a comunidade em geral.

Trata-se de uma iniciativa marcada para o dia 27 de Maio, entre as 18h45 e 19h15, que terá como orientador Ricardo Germano.

Ainda neste dia, às 9h45, está prevista a saída da Marina “Mergulho de Treino 3”, e, às 14h30h, a saída da Marina “Mergulho de Treino 4”, seguindo-se um lanche-convívio e exposição de fotografia na Casa das Tias na Praia da Vitória

Precede o Workshop a sessão de abertura com as entidades responsáveis pelo evento, às 18h15, e depois do mesmo será apresentado o portfólio de um fotógrafo subaquático.

No primeiro dia, 26 de Maio, após o encontro no Centro de Mergulho, a saída da Marina “Mergulho de Treino 1” está prevista às 9h45, e a saída da Marina “Mergulho de Treino 2”, às 15h00.

No dia 28, sábado, o programa indica briefing, montagem de equipamentos e verificação de material técnico, pelas 8h30, seguindo-se a saída para “Mergulho de Competição 1” às 10h00, e a saída para “Mergulho de Competição 2”, às 15h00.

O jantar de encerramento terá lugar no Restaurante “Rocha”, a partir das 20h30, seguindo-se pela noite dentro festa alusiva ao evento no “Jiggy Beach”.

Às 12h00 do último dia do evento, 29, haverá churrasco convívio, seguindo-se passeio pela ilha com término no Aeroporto para o embarque dos mergulhadores participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water