Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PADI Mergulho em Portugal


Portugal Mergulho

PANORAMA DESTINO
Com uma forte tradição marítima que deu origem ao lendário explorador Magellan e ajudou a espalhar a sua bandeira em todo o mundo, a cultura de Portugal está indissociavelmente ligado ao oceano. A nação européia sempre enfrentou para o oeste, literal e figurativamente, em direção ao Oceano Atlântico. Apesar do fato de que a nação mais ocidental da Europa é geograficamente compacta, possui mais de 2000 kilometres/1300 milhas de costa e uma grande variedade de experiências de mergulho, dos recifes e naufrágios continente para os Açores remoto e Ilha da Madeira.
HOT SITES DIVE
Peniche e Berlengas
A pitoresca vila piscatória de Peniche (cerca de 100 milhas kilometers/62 de Lisboa) é o ponto de partida para o Arquipélago das Berlengas 16 kilometres/10 milhas da costa. Este nirvana tec-diving tem dezenas de sites, incluindo alguns naufrágios e recifes de profundidade rasa. Aqui você encontrará alguns dos melhores off visibilidade do continente, atingindo um máximo de quase 30 metros/100 pés.
Encontrar um Dive Center ou Resort em Peniche e Berlengas
Algarve
Não é nenhuma surpresa que a região do país turístico mais popular fora da extremidade sul do país também chama a maioria dos mergulhadores. Oportunidades aqui incluem pedregulhos espalhados em Albufeira pontuado por anémonas, estrelas do mar e nudibrânquios, as cavernas e paredes de Sagres e recifes artificiais ao redor Portimão. Encontre um Dive Center ou Resort no Algarve
Madeira
O Madeira Islands remoto são realmente mais perto de Marrocos do que são para Portugal, daí o clima subtropical. As ilhas "águas azuis profundas são o lar de mantas, golfinhos, arraias e grandes, garoupas negrito. Encontre um centro de mergulho ou Resort na Madeira
Açores
Alguns especulam que este arquipélago 644-kilometre/400-mile longa, a meio caminho entre a África e no Canadá em o centro do Oceano Atlântico, é o lar da civilização perdida de Atlântida. Um destaque aqui para mergulhadores é as Ilhas Formigas, que possuem uma fauna rica, incluindo coral negro exóticos, arraias, tubarões e tartarugas marinhas. Encontre um Dive Center ou Resort nos Açores
RESUMO DIVE
Profundidade: Depths variam muito. De um modo geral, os sites são relativamente rasas ao largo da região do Algarve de Portugal continental e pode ser bastante profundas ao largo dos Açores e Madeira.
Visibilidade: A visibilidade pode variar 3-15 metres/10-50 pés em locais de mergulho fora do continente, mas pode ser consideravelmente mais ao mergulhar de Atlantic de Portugal arquipélagos da Madeira e dos Açores.
Correntes: Variável, mas geralmente em locais de fraca continente. Correntes podem ser bastante forte fora dos Açores e da Madeira.
Temperatura da água: Água gama temperaturas de 13 ° C/55 ° F a 24 ° C/75 ° F ao largo das ilhas.
Temporada de mergulho: Você vai encontrar alguns dos melhores visibilidade no inverno, especialmente quando mergulho ao largo do continente, mas você pode mergulhar Portugal todo o ano.
Clima: É status como um local de férias europeus quente é prova de um clima ameno do Mediterrâneo. Primavera e no verão geralmente traz dias ensolarados e secos, com temperaturas do ar até 35 ° C/95 ° F no interior. De um modo geral, outono e inverno são chuvosos e ventosos, mas dias ensolarados são comuns.
Acesso: Lisboa está bem servida pela maior parte das transportadoras aéreas nacionais e internacionais.
Nível de Habilidade: De olhos arregalados para novatos técnico-minded veteranos, há algo para cada mergulhador em Portugal.
Scuba Gear: A maioria dos centros de mergulho em Portugal têm aluguer de equipamento, mas é sempre bom trazer o seu próprio. Você vai precisar de pelo menos um terno molhado três milímetros nas ilhas e um terno de 7 milímetros molhado ou roupa seca para o continente.
Duração da estadia: Uma semana é bom, mas você pode querer reservar mais tempo para que você possa tomar as vistas e sons de aldeias costeiras e rurais pastoral no interior do país.
Criaturas Destaque: Big escolas de animais pelágicos, raios ocasionais manta, golfinhos e tubarões. Você também vai ver muitas das criaturinhas como nudibrânquios e anêmonas.
Idioma: Português.
Moeda: Euro.
Tipping: Apesar de você sempre quer derrubar seu divemasters e live-aboard equipes de mergulho, gratuidade nos restaurantes é opcional motoristas de táxi e depósito e funcionários do hotel não é habitual.
Transportes: TAP Portugal é o país da bandeira-portador, apesar de várias companhias aéreas internacionais voam para Lisboa.
Aeroportos principais: Os grandes aeroportos incluem Lisbon Portela Airport (LIS), em Lisboa, Francisco de Sá Carneiro Airport (OPO) no Porto, no norte e Aeroporto Internacional de Faro (FAO), em Faro, no Algarve.
Religião: Igreja Católica Romana.
Eletricidade: 230V/50Hz e tipo C (europeu) plugs.
Aeroporto de Entrada / Saída Taxas: Não há taxas de embarque.

Um comentário:

  1. Gostava de comunicar uma noticia que penso interessante..
    Vou começar a operar um serviço de live aboard, com o veleiro SEASPIRIT de 15 metros, totalmente equipado para o mergulho e viagens oceanicas....Seria possivel dar alguma visibilidade no vosso blog...?
    Pedro Henriques
    marsemfim

    ResponderExcluir

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water