Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vida marinha precisa nadar mais para sobreviver às mudanças climáticas.

Estudo de pesquisadores australianos mostra as crescentes pressões da biosfera marinha para se adaptar e escapar da extinção

São Paulo - A vida no mar, especialmente no Oceano Índico, Pacífico Ocidental e Oriental e os oceanos do subártico, enfrentará pressões crescentes para se adaptar ou terá que mudar para escapar da extinção, de acordo com o estudo “The Pace of Shifting Climate in Marine and Terrestrial Ecosystems”, realizado por uma equipe de pesquisadores australianos.

"Nossa pesquisa mostra que as espécies que não podem se adaptar às águas cada vez mais quentes se encontrarão com as alterações climáticas e terão de nadar mais longe e mais rápido para encontrar um novo lar", disse o Professor John Pandolfi, membro da equipe do ARC, Centro de Excelência para Estudos dos Recifes de Coral, na Austrália.

Utilizando dados de 50 anos de mudanças das temperaturas globais, desde 1960, os cientistas analisaram as mudanças climáticas e os padrões sazonais em terra e nos oceanos, para entender como isso afetaria a vida em ambos ambientes no próximo século.

"Examinamos a velocidade da mudança climática (as mudanças geográficas das faixas de temperatura ao longo do tempo) e as mudanças sazonais nas temperaturas, tanto para terra como para o mar. Encontramos que ambas as medidas foram maiores para o oceano do que em terra, em determinadas latitudes, apesar do fato de que os oceanos tendem a aquecer mais lentamente do que o ar sobre a terra", disse ele.

A equipe afirma que a descoberta tem sérias implicações para os hotspots da biodiversidade marinha, como o famoso Triângulo de Coral e recifes que florescem em mares equatoriais, e para a vida nos mares polares, que sofrerão com uma pressão crescente de outras espécies que irão se deslocar para lá.

"Ao contrário dos animais que vivem na terra, que podem apenas subir uma montanha para encontrar um lugar mais frio de viver, uma criatura do mar talvez tenha que migrar várias centenas de quilômetros para encontrar um novo lar, onde a temperatura da água, as condições sazonais e o fornecimento de alimentos sejam adequados”, disse Pandolfi.

Sob o aquecimento global atual, animais terrestres e plantas estão migrando a uma taxa de cerca de seis quilômetros por década. Mas as criaturas do mar terão que mover várias vezes mais rápido para se manter em contato com a temperatura da água e as condições que melhor lhes convêm.

http://exame.abril.com.br/economia/meio-ambiente-e-energia/noticias/vida-marinha-precisa-nadar-mais-para-sobreviver-as-mudancas-climaticas?page=2&slug_name=vida-marinha-precisa-nadar-mais-para-sobreviver-as-mudancas-climaticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water