Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cientistas descobrem novas espécies no Índico.

Cientistas descobrem novas espécies no Índico

Um grupo de investigadores da Universidade de Southampton, na Grã-Bretanha, encontrou novas espécies marinhas nas zonas mais profundas do mar, enquanto pesquisava as aberturas de vulcões submarinos no Oceano Índico, avança a BBC.

As imagens capturadas na cadeia de montanhas submarinas no sudoeste do Oceano Índico, foram efetuadas com a ajuda de um robô, o Kiel 6000, do Instituto de Ciências Marinhas de Leibniz, na Alemanha. E, de acordo com a BBC, os investigadores encontraram novas criaturas de várias espécies como moluscos e crustáceos.

"Esperava encontrar nestes respiradouros do Índico algumas semelhanças com as espécies que habitam em ecossistemas idênticos no Atlântico e em outras aberturas do Oceano Índico, mas também encontrámos animais que não são conhecidos em nenhuma destas áreas, e isto foi uma grande surpresa", referiu o professor Jon Copley, investigador responsável pelo projeto, em declarações à BBC.

"Uma das (novas) espécies descobertas foi um tipo de caranguejo yeti. Atualmente estão catalogadas duas espécies de caranguejo yeti no Oceano Pacífico. Esta espécie descoberta no Indico não é como as outras, mas é o mesmo tipo de animal, com braços longos e cabeludos", revelou o investigador.

"Também encontramos alguns pepinos-do-mar, desconhecidos dos respiradouros do Atlântico ou da Cadeia Central Índica, mas que são conhecidos no Pacífico", acrescentou.

A diversidade e a ameaça da manutenção dos respiradouros vulcânicos

Com estas descobertas os cientistas britânicos estão confiantes de que podem descobrir mais sobre a vida destas espécies que se movimentam nas aberturas vulcânicas submarinas. Isto porque, os respiradouros têm vida curta e caso as criaturas que habitam a área não tenham habilidade de se mover de um ecossistema para outro, a vida nestas regiões seria extinta.

Por outro lado, os investigadores temem pelo futuro desta região, uma vez que a China obteve uma licença concedida pela Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos, entidade que regula a exploração nos oceanos, para explorar o potencial de mineração destes respiradouros.

Os respiradouros hidrotermais foram descobertos inicialmente em 1977. Estes são fissuras no fundo do oceano que expelem água a elevadas temperaturas e muito rica em minerais. Mesmo contendo água muito quente estas áreas podem conter ecossistemas variados.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water