Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Descoberto 'mundo perdido' da vida submarina na Antártida.

WASHINGTON - Uma estrela do mar de sete pontas, um misterioso polvo pálido e um novo tipo de caranguejo yeti fazem parte do vital ecossistema descoberto no fundo marinho, perto da Antártida, informaram cientistas britânicos.

As espécies, detalhadas esta semana na revista on-line PloS Biology, foram vistas pela primeira vez em 2010, quando os pesquisadores fizeram descer um veículo robótico para explorar a cordilheira submarina Dorsal da Scotia Oriental, nas profundezas do Oceano Atlântico Sul, entre a Antártida e o extremo da América do Sul.

Vida marinha ainda reserva novidades
Vida marinha ainda reserva novidades

Nesta zona escura e remota são encontrados os respiradouros hidrotérmicos, mananciais das profundezas que jorram líquido a temperaturas de até 382ºC e nos quais foram descobertas formas incomuns de vida em outras partes do mundo.

"Os respiradouros hidrotermais abrigam animais que não são encontrados em nenhuma outra parte do planeta, que obtêm sua energia não do sol, mas de substâncias químicas, com o sulfeto de hidrogênio", disse o cientista principal, Alex Rogers, da Universidade de Oxford.

"O primeiro estudo destes respiradouros particulares no Oceano Atlântico Sul, perto da Antártida, revelou um 'mundo perdido' quente e escuro, onde proliferam comunidades inteiras de organismos marinhos desconhecidos", acrescentou.

Os respiradouros ou fontes hidrotermais foram descobertos em 1977 nas Ilhas Galápagos.

Nova espécie de polvo foi detectada pela primeira vez durante pesquisa
Nova espécie de polvo foi detectada pela primeira vez durante pesquisa

As últimas descobertas de vida submarina incluem vários tipos novos de anêmonas e um polvo sem identificação, bem como um novo tipo de estrela do mar, avistadas alimentando-se da fauna arredor dos respiradouros. Os peixes só foram avistados na periferia das áreas quentes.

Os cientistas também ficaram intrigados com o que não encontraram, como minhocas gigantes, mexilhões, caranguejos, vôngoles e camarões vistos antes em outros respiradouros de águas profundas nos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico.

A diferença de espécies sugere que as condições geográficas da região tornam únicas certas formas de vida, que não puderam migrar para outras partes do fundo marinho do planeta.

"Estes resultados são uma prova a mais da rica biodiversidade que se encontra em todos os oceanos do mundo", disse Rogers.

"Onde quer que olhemos, seja nos arrecifes de coral das águas tropicais iluminadas pelo sol ou nos respiradouros da Antártida mergulhados em uma escuridão eterna, encontramos ecossistemas únicos que temos que entender e proteger", acrescentou.

A pesquisa, publicada na edição on-line da revista PLoS Biology, foi feita por cientistas da Universidade de Oxford, da Universidade de Southampton e do British Antarctic Survey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water