Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fotógrafo e ambientalista laçam livro fotográfico com belezas naturais de Fernando de Noronha a Alagoas.

Um fotógrafo e o ambientalista, essa foi a mistura utilizada no livro ‘Naufrágios e Pontos de Mergulho de Fernando de Noronha, Recife e Maceió’ que será lançado neste sábado (17) em Maceió. A obra foca o destino turístico de milhares de pessoas – o litoral do Nordeste, que mesmo reconhecido com um dos mais belos, ainda oferece belezas desconhecidas para os visitantes, e desvendar o desconhecido é que oferece o livro.

O livro fotográfico bilíngüe é assinado pelo ambientalista José Truda Palazzo Junior, em parceria com o fotógrafo subaquático Fernando Clark e a editora Cultura Sub – pioneira em publicações sobre meio ambiente e sustentabilidade.

O Livro pretende ir muito além das praias de areias claras e dos coqueiros que enfeitam a orla, a costa continental tropical é um berçário natural para uma infinidade de espécies marinhas. O ecossistema da região que vai de Fernando de Noronha a Maceió revela cardumes de tubarões de diversos tamanhos, e grupos de seres diminutos e coloridos que vivem junto às exuberantes formações dos corais. E é esse ‘novo’ cenário que o livro pretende desvendar através de multi-ângulos.

Nesta expedição pelas águas silenciosas e transparentes, conhecemos criaturas fascinantes como tartarugas gigantes, moréias, os minúsculos camarões-palhaço, meros e parus, que parecem voar ao redor de naufrágios – verdadeiros recifes artificiais que servem de abrigos para o desenvolvimento e reprodução de moluscos, peixes, corais e plantas.

Com patrocínio da empresa Transmissoras Brasileiras de Energia (TBE), o livro subdivide-se em quatro temas: Fernando de Noronha; Recife - Capital dos Naufrágios; Mergulhando em Alagoas e, ao final, o capítulo Mergulho, Mar e Sustentabilidade – um Chamado à Proteção dos Oceanos.

Em Fernando de Noronha – meca do mergulho brasileiro - foram capturadas imagens inéditas dos pontos de mergulho do arquipélago, iniciando pela Ilha Rata. De lá, seguindo em sentido anti-horário ao redor das ilhas, se encontram alguns dos melhores locais para submergir no círculo de beleza e vida da região. Na capital dos naufrágios – Recife, a expedição se afasta da costa pernambucana em direção à Corveta Camaquã e outras embarcações afundadas, onde é comum avistar grandes cardumes de peixes residentes e outros em migração.

Em Alagoas, temos um roteiro de pontos de mergulho útil para guiar mergulhadores iniciantes ou mais experientes. Durante a leitura deste capítulo, somos avisados que o desenvolvimento do turismo na região necessita de ordenamento racional para não ameaçar a preservação dos recifes de corais e as populações do peixe-boi marinho.

Em “Mergulho, Mar e Sustentabilidade”, os autores alertam para as alterações causadas pelos impactos humanos sobre os oceanos. Entre eles, a quase extinção das baleias, que armazenam carbono; a captura acidental pelo arrasto de fundo - que atinge indiscriminadamente tartarugas, mamíferos marinhos e tubarões - estes os predadores vitais do topo de cadeia, cujo massacre já é responsável por desequilíbrios em ambientes marinhos de todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water