Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Meu Caminho Yoga.

Meu Caminho Yoga

Eu tentei primeiro yoga há 12 anos quando um amigo me levou a um famoso estúdio de Nova York www.yogaworks.com . Eu imediatamente tomou a ele e desde então eu tenho praticado yoga em uma base diária. Ou assim eu pensei ... A parte engraçada é que eu nunca tinha ficado para shavasana - ou "cadáver" pose - considerando-a um mero desperdício de tempo. E apenas alguns meses atrás eu percebi que cada yogi mais ou menos praticada sabe - esta postura é a parte mais importante da prática do yoga todo e todos os exercícios físicos são simplesmente concebido para levá-lo - através do foco sobre as posturas - a um estado de um relaxamento profundo meditativo , em que todo o tráfego do mental dissolve o que lhe permite reconstituir seus recursos emocionais, mentais e físicas. Desde então, tornei-me um verdadeiro iogue e nunca pular shavasana .

Meu Caminho Scuba

Devo essa mudança de atitude para mergulho. Peguei mergulho há 3 anos e meus primeiros 10-20 mergulhos eram uma bagunça nervoso, durante o qual eu estava em pânico sempre que eu ia esquecer alguma coisa e se afogar. Mas quando esse pensamento irracional finalmente lançou o seu controle sobre minha mente, fiquei com uma sensação incomum de pura felicidade. Eu digo "incomum", porque era estranho para mim perceber que eu não poderia colocar em palavras o que exatamente estava fazendo-me tão feliz . Pouco a pouco, eu percebi que minha felicidade vem de mergulho no entanto: entrar na água eu também entrar neste maravilhoso espaço do relaxamento profundo meditativo mesmo como shavasana pose dispõe sobre o tapete de yoga.

Quando mergulho eu não tenho absolutamente nenhum tráfego mental que é tão comum para mim na superfície. Minha mente é perfeitamente vazio e ainda como eu aquecer essa sensação de pura felicidade. Talvez seja a pressão que empurra para fora todos esses pensamentos? Ou (e esta é muito mais provável) que isso acontece porque você é forçado a ouvir constantemente sua respiração - isso alto Darth Vader inspire, expire, inspire, expire - o que automaticamente coloca você em uma meditação.

Scuba e Yoga nos ensina os mesmos princípios

Hoje, eu estou perfeitamente consciente de como scuba mudou a minha prática de yoga e como a minha prática de yoga afetou minha atitude de mergulho. Foi uma revelação para mim no começo, mas agora é absolutamente claro que yoga e mergulho nos ensinam os mesmos princípios básicos da vida:

  • Ahimsa (não violência) traduz-se em yoga em sem machucá do ambiente e de si mesmo em mergulho.
  • Aparigraha (não-possessividade) é o mesmo que Letting Go em um mergulho: o mergulho de fim quando seu amigo simplesmente não se sente como se estivesse debaixo d'água mais embora você seria perfeitamente bem para outra meia hora, para se afastar da mancha foto perfeita porque a corrente é muito forte e é melhor não desperdiçar o seu ar, mas sim seguir em frente.
  • SATYA (veracidade) é SABER suas limitações e abstendo-se de entrar na água motivado pela pressão dos pares puro quando o mergulho é muito além de seu nível de treinamento ou estado físico no momento

E a lista vai sobre e sobre ... mergulho e YOGA não são atividades apenas um esporte - Ambos são formas de vida. Estilo de Vida que iluminam as cores do mundo à sua volta, trazer riqueza deliciosa em sua existência diária e ensiná-lo a ser um mais consciente e consciente ser humano.

PS Ah, e eu esqueci completamente de mencionar que através da prática de yoga pode melhorar o seu consumo de ar tremendamente ! Isso é um bom efeito colateral, não concorda?

LINK: http://scubadiverlife.com/2012/01/06/scuba-diving-and-yoga-a-conscious-lifestyle/ via @scubadiverlife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water