Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Preservam crocodilos e tartarugas marinhas em Cuba



Imagen de muestraPinar do Rio, Cuba, 16 fev (Prensa Latina) Cientistas cubanos desenvolvem hoje projetos para preservar espécies vulneráveis como o crocodilo americano e as tartarugas marinhas, com a cooperação de pescadores e habitantes desta província.

O Crocodylus acutus -seu nome científico- reproduz-se em cativeiro no criadouro de Sabanalamar, onde vivem famílias de até três gerações.

Incrementar o trabalho de educação ambiental com os moradores dessa área protegida, no município de Guane, é uma das estratégias para conservar o réptil, que se encontra também na natureza dentro de lagoas e espelhos de água circundantes, assegurou à Prensa Latina Eliseo Luis Peraza, especialista da Empresa de Flora e Fauna.

Comentou que nessa zona e em outros lugares como a península de Guanahacabibes, especialistas intensificam as ações com o fim de proteger as comunidades do animal, ameaçado mundialmente pela perseguição de caçadores e pela deterioração de suas moradias naturais.

Melhorias na alimentação dos crocodilos, que podem atingir até seis metros de comprimento, junto a outras medidas como a separação por tamanho e sexo, possibilitaram um considerável aumento do número de ninhos e ovos férteis na estação biológica do local, explicou.

Preservar as tartarugas marinhas é outra das missões prioritárias em locais como os Cayos de San Felipe, um parque nacional que abriga três variedades durante o período de desova.

Caguama, carey e verde, são as espécies que fazem seus ninhos nas ilhotas, situados ao sul desta província, conta Pereza.

O Festival das Tartarugas Marinhas, que será celebrado em maio na comunidade costeira da Coloma, próxima às ilhotas, destaca-se entre as iniciativas para contribuir com o cuidado dessas viajantes do oceano.

Conversas com pescadores e familiares, concursos de poesia, pintura e disfarces animarão a festa.

Pretendemos enriquecer o conhecimento dos ribeirinhos sobre essas criaturas e promover sua participação nas ações de preservação, insistiu.

Nas ilhas os ovos são protegidos até o momento do nascimento, para evitar atos de depredação.

As tartarugas marinhas fazem ninhos também na península de Guanahacabibes, Reserva da Biosfera localizada no extremo ocidental de Cuba, e em outros pontos do arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water