Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

sábado, 31 de março de 2012

Especialista pede preservação dos mares a presidentes da Câmara e do Senado.

Luiz Cruvinel
Rose de Freitas, presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Sylvia Earle, pesquisadora da National Geographic, José Sarney, presidente do Senado, durante encontro no Senado Federal
Rose de Freitas (E): a Câmara criou o Grupo de Trabalho Zona Costeira e Ecossistemas Marinhos.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e a presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), receberam nesta segunda-feira (26) a visita da ambientalista e oceonógrafa norte-americana Sylvia Earle, que pediu uma mudança de atitude do Brasil em relação à preservação dos mares.

A pesquisadora advertiu que o País precisa assumir a liderança nesse processo tendo em vista a extensão de seu litoral. Ela participou, no último sábado, do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus.

Sylvia Earle alertou para a exploração predatória dos mares e informou que menos de 2% do litoral brasileiro é preservado. Segundo a oceanógrafa, o atual modelo praticado na maior parte dos países compromete o futuro da fauna marinha e da cadeia produtiva de pescado. “É preciso uma mudança de atitude. Se não preservarmos os mares e peixes, em breve também não haverá pescadores. Temos que pensar nos peixes não apenas como produtos e mercadorias, mas na preservação dessa fauna”, disse.

Rose de Freitas lembrou que a Câmara criou o Grupo de Trabalho Zona Costeira e Ecossistemas Marinhos (GT Mar). A iniciativa, explicou, tem o objetivo de contribuir para a conservação e o uso sustentável da Zona Costeira, considerada Patrimônio Nacional, e dos Ecossistemas Marinhos. Para ela, o debate sobre o tema vem sendo ampliado nos últimos anos. “O Brasil evoluiu bastante em relação ao que se debatia anos atrás. Hoje já existem leis específicas sobre isso”, assinalou.

O senador José Sarney disse que é preciso sensibilizar a população, o governo e o próprio Congresso Nacional sobre a necessidade de preservação das áreas marítimas, que não teve até hoje o mesmo tratamento dado a áreas terrestres.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou que é preciso despertar entre os brasileiros a importância do cuidado com a água. “O mar é como o útero materno: alimenta, protege e sustenta a humanidade”, comparou a senadora.

Aquanautas
Conhecida em seu país como “Her Deepness” (ou “Sua Profundeza”, um trocadilho com “Her Highness”, “Sua Alteza”), Earle foi a primeira mulher a comandar um grupo de “aquanautas” que viveu durante duas semanas a 15 metros de profundidade e foi o primeiro ser humano a mergulhar a 380 metros usando apenas um traje especial.

“O Brasil possui um extenso litoral, o que representa grandes oportunidades, mas também grandes responsabilidades. Precisamos cuidar do coração azul do planeta”, disse a pesquisadora. Ela assinalou que a realização da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será uma oportunidade para sensibilizar o País para essa causa.

Como exemplos de proteção dos mares e oceanos, Sylvia Earle citou Austrália e Reino Unido, que aprovaram recentemente a criação de reservas marinhas com aproximadamente um milhão de quilômetros quadrados.

Código Florestal
O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), afirmou que Sylvia Earle visita o país em um momento sensível em que o Brasil discute modificações em sua legislação ambiental. “Que essa visita possa servir para aumentar a reflexão não só dos interessados na causa, mas da população em geral”, disse.

O presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, Roberto Klabin, também pediu mais discussão no Congresso sobre a preservação da biodiversidade marinha. Ele afirmou que a exploração de petróleo na camada pré-sal passa também pela discussão dos aspectos ambientais. Ele também sugeriu a criação de grupo de trabalho sobre o tema no Senado.

Da Redação/ RCA
Com informações da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water