Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

sábado, 10 de março de 2012

Google Seaview: A versão subaquática do Street View começa pela Grande Barreira de Corais.

Google Seaview: A versão subaquática do Street View começa pela Grande Barreira de Corais.

Acha o Google Street View legal, mas é mais fã da água do que da terra? Então essa é pra você: uma variante subaquática do serviço oferecerá aos usuários da web uma turnê fotográfica pela Grande Barreira de Corais da Austrália. Um outro recife em Bermuda pode fazer parte da vista online em breve.

Chamado de Catlin Seaview Survey, o projeto é uma parceria entre a Google, a Universidade de Queensland e seu patrocinador, uma empresa de seguros multinacional chamada Catlin Group.

O objetivo do projeto é aprender o máximo possível sobre o estado dos recifes a partir de uma pesquisa subaquática panorâmica fotográfica e de vídeo – e, ao mesmo tempo, deixar o resto de nós desfrutar online dessa beleza sem limites.

“Pela primeira vez na história, temos a tecnologia disponível para transmitir os resultados de uma expedição através do Google. Milhões de pessoas serão capazes de experimentar a vida, a ciência e a magia que existe sob a superfície de nossos oceanos”, diz o cientista-chefe da pesquisa, Ove Hoegh-Guldberg, da Universidade de Queensland, em Brisbane.

Até agora, pesquisas limitadas têm sido realizadas, que podem ser vistas em seaview.org. O projeto mesmo começa em setembro, quando três estudos em 20 pontos ao redor do recife de 2.300 quilômetros de comprimento estarão ativos. A filmagem de cada local será postada online.

O levantamento do recife na área rasa usará uma câmera de 360 graus em um mergulhador-motorizado, e o levantamento em profundidades chegará entre 30 e 100 metros utilizando submarinos robóticos. Além disso, a pesquisa da megafauna estudará o comportamento migratório de tubarões-tigre, tartarugas verdes e raias conforme a temperatura da água do mar aumenta.

Problemas com a claridade da água, condições de baixa luminosidade e distorção de luz subaquática foram todos resolvidos para adaptar o Google Street View para o mar. O desenvolvimento da câmera utilizada foi realizado de forma independente do Google, com especialistas em fotografia subaquática.

O pessoal do projeto também está pensando em uma versão panorâmica em vídeo de 360 graus, no entanto, devido ao volume extremamente alto de dados que isso envolve, são necessários novos desenvolvimentos em tecnologia.

Para aqueles que não querem navegar por uma página online panorâmica, há também planos para captura de vídeo em cada local de recife para triagem no YouTube, onde um canal sob medida está sendo desenvolvido pelo Google.

Todas essas informações, dados da pesquisa, serão úteis quando o recife estiver danificado – por navio, ciclones, efeitos de branqueamento e eventos de poluição. A autoridade marinha da Grande Barreira de Corais já está interessada em visualizar tais danos com o equipamento de levantamento.[NewScientist]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water