Mensagem:

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

The mind that opens to a new idea never returns to its original size.

Albert Einstein

.><((((º>.><((((º>.><((((º>..><((((º>.><((((º>.><((((º>.
Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos.
Então levamos mais alguém.E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós.Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos.E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos.E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos.E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.Faz de nós, mergulhadores.

( Jacques Yves Cousteau)
.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.><((((º>.

Vídeos: MAR e Oceanos (movimente com (setas para baixo e PGDN)

Loading...

Cristina Zunino

(Andando no BLOG (setas para baixo e PGDN)

O BLOG do mergulhador é a total dedicação ao mergulhador, as notícias, os eventos, aos mergulhos e opniões dos mergulhadores.

Levando os oceanos, mares e a vida marinha até você.

Um trabalho feito ao que nós amamos.

Um BLOG , sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver, divulgar, promover e incentivar atividades no mergulho que possibilitem a conservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

The BLOG is dedicated to the diver, news, events, to dives and opinions of the divers, taking the oceans, seas and marine life to you.
A work we love.
Diver's blog is a nonprofit blog with the goal of developing, disseminating, and encouraging activities in the diver world allowing the conservation of the environment and natural resources.
Cristina Zunino
PADI-Nr.0712035737 - AOWD

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Clean Up The World 2012 !

Clean Up The World 2012
Dia Mundial de Limpeza 2012 10º Ano
Clean Up The World 2012
Ano Internacional das Cooperativas - Tema 2012 da ONU / UNEP / CLEAN UP THE WORLD.
Junte-se aos 35 milhões de pessoas de mais de 125 países em prol de um mundo mais limpo!
Seja Voluntário! Contamos com a sua Presença!

Dia 15 de Setembro de 2012 – Sábado, de 10 às 13 horas (veja abaixo os pontos de encontro)
Rio de Janeiro (praias de Copacabana, Flamengo, Vermelha, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Recreio, Prainha e Grumari, Lagoa Rodrigues de Freitas, Baía de Guanabara, Ilha de Paquetá, Niterói, Sepetiba e Itaguaí), Maricá (RJ), Saquarema (RJ), Cabo Frio (RJ), Americana (SP), Florianópolis (SC), Aracajú (SE), São Luiz (MA) e Fazenda Rio Grande (PR).
10º Ano - Em 2003 o Clean Up The World teve início na praia de Copacabana, com menos de 100 voluntários. Em 2012 serão mais de 40 localidades no Brasil e 15 mil voluntários.

O Instituto Ecológico Aqualung e seu Projeto Limpeza na Praia, que realizam esse evento pelo 10º ano consecutivo, conclamam a todos e a seus associados a participarem ativamente dessa ação extremamente importante para a qualidade de vida de todos, especialmente dos animais marinhos. Milhares de voluntários atuarão por todo o Brasil em um grande mutirão de limpeza e também de conscientização para Não Jogar Lixo em lugares impróprios.
O Dia Mundial de Limpeza ou Clean Up The World é, essencialmente, um evento do tipo "mãos à obra". Tem o claro objetivo de fazer algo concreto pelo meio ambiente com resultados imediatos e locais: limpar o lixo descartado irresponsavelmente e acumulado em todos os litorais do planeta. Simboliza também a união mundial e a dedicação em prol de um mundo mais limpo, consciente e saudável para a humanidade.
Essa iniciativa, que teve início na praia de Copacabana (RJ), em 2003, cria a oportunidade da participação voluntária individual e anônima. Ou seja, qualquer pessoa interessada pode ajudar de forma efetiva, mesmo que não faça parte de um grupo formado para atuar no dia do evento (veja abaixo os pontos de encontro para poder participar). Deixando de jogar lixo nas praias, mares, rios e lagoas, ao mesmo tempo em que ajudamos na limpeza desses ambientes, retirando os detritos sólidos descartados de forma irregular, podemos vislumbrar dias melhores para o seres marinhos e para nós mesmos. Afinal, quem não gosta de chegar na praia, respirar o ar fresco, pisar na areia branca e mergulhar na água limpa.
Esse evento vem se tornando um dos eventos ambientalistas internacionais mais conhecidos, participativos e efetivos do mundo. Participam simultaneamente neste dia mais de 35 milhões de pessoas de mais de 125 países em prol de um mundo mais limpo. Essa ação visa ampliar a conscientização, reforçar a educação ambiental dos usuários em relação ao lixo lançado nas praias e fazer uma coleta seletiva que será doada à instituições de reciclagem, gerando ao final um relatório a ser enviado posteriormente para a ONU/UNEP.
Como sempre fazemos, além das luvas, 60 mil sacolas de plástico reciclado serão distribuídas aos voluntários nos pontos de encontro determinados, e os resíduos coletados serão catalogados, para gerar um Relatório Final para a ONU, e destinados às cooperativas e instituições de reciclagem. Durante esses anos de campanha, mais de 120 toneladas de microlixo foram retiradas de nossas praias, melhorando a qualidade de vida e impedindo que animais marinhos viessem a se asfixiar e morrer por inanição.
O Clean-up The World 2012 conta com:
Patrocínio: SIEMENS
Co-Patrocínio: Coca-Cola Brasil e SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil)
 
Apoio: Hotel JW Marriott RJ, Prefeitura de Cabo Frio / Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente, Outback, Fun Dive, Setransp, 
SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão), Marinha do Brasil, Estaleiro Naval, Nova Rio, Dover Roll, 
Hotéis Othon, Prezunic, Hotel Fasano, Fasano Al Mare, Ipiranga, Metrô Rio, Hotel Sheraton Barra, Hotéis Marina, Green By Missako, IDESC, 
Guarda Municipal RJ, Colégio Palas, Jeep Tour, Aqualittera, Piratas do Mergulho, FESERJ, ASAG, Videoclipping, Agência Rio de Notícias, 
Ministério do Meio Ambiente (MMA) / Governo Federal, Adapt Surf, Aqualung, Amigança Produções, Reviverde, AMOR, Supervídeo, 
Clube Carioca de Canoagem, Clean Up The World Australia.
Destacamos que a ação, pela primeira vez, acontecerá em Itaguaí em 14 de setembro, com o Instituto Boto Cinza. No dia 22 de setembro, no Paraná, na Fazenda Rio Grande, a Limpeza será feita com a SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil).
Participe com sua família do Clean Up The World, coordenado pelo Instituto Ecológico Aqualung.
Essa é uma ótima oportunidade para ajudar a manter nosso planeta limpo.
Seja Voluntário! Contamos com a sua Presença!

Pontos de Encontro / Coordenadores de Área:
(Sempre com início às 10 horas e término às 13 horas, em todos os pontos)
Rio de Janeiro / RJ
 
Praia de Copacabana:
A)  Leme - Próximo à Pedra do Leme, onde os voluntários caminharão em direção ao JW Marriott Hotel RJ, na rua Santa Clara (Grupo dos Hotéis Othon e Outback);
B) Colônia dos Pescadores / Posto 06 - A coleta será também em direção à rua Santa Clara (Grupo da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro - Prefeitura RJ);
C) Em frente à rua Santa Clara - com alunos da Rede de Ensino; voluntários do JW Marriott Hotel RJ e agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro - Prefeitura RJ; 
D) Rua Rodolfo Dantas - Grupo do Metrô Rio, em direção à rua Santa Clara.
 
Praia do Flamengo: Próximo à Marina da Glória, com a Guarda Municipal.
 
Praia Vermelha: Na Praia Vermelha, com os Mergulhadores do Piratas do Mergulho.
 
Praia de Ipanema:
A)  Pedra do Arpoador - Posto 07, onde os voluntários caminharão rumo à rua Garcia D´Avila;
B)  Em frente ao Hotel Fasano, caminhando até a rua Garcia D´Avila;
 
Praia do Leblon: Na Ponta da Praia do Leblon, até o Jardim De Alah.
 
Lagoa Rodrigo de Freitas: No Parque dos Patins, com uma grande mobilização junto à Colônia de Pescadores Z-13.
 
Barra da Tijuca:
A)  No Posto 02 com os Grupos Adapt Surf, Outback, e funcionários e familiares da SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil) e Prezunic;
B)  Em frente ao Hotel Sheraton Barra – com Grupos do Hotel Sheraton Barra e Reviverde.
 
Recreio: Encontro no Posto 12, na Praça Tim Maia, com o Grupo do Colégio Palas-Recreio; e a AMOR (Associação de Moradores do Recreio).
 
Prainha: Encontro em frente ao Parque da Prainha, com surfistas locais, e os Grupos da Prefeitura e COMLURB.
 
Grumari: Encontro na Praia de Grumari, com a ASAG (Associação de Surfistas do Grumari) e FESERJ (Federação de Surfe do Rio de Janeiro).
 
Baía de Guanabara: Ponto de encontro na Praia da Urca, com canoístas do Clube Carioca de Canoagem / CCC.
 
Ilha de Paquetá: Encontro na Praia da Moreninha, com a Guarda Municipal.
 
Niterói - Via Patrocínio Oficial da Siemens, e Parceria com a Subsecretaria de Sustentabilidade de Niterói - RJ:
Praias de Itaquatiara, Icaraí, São Francisco, Charitas, Itaipú, Gragoatá, Flexas, Piratininga, Lagoa de Piratininga, Praia de Boa Viagem.
 
Sepetiba: Encontro no "Coreto", com a coordenadora Magali Jordão; e com moradores locais e Grupos da Guarda Municipal.
 
Itaguaí: Encontro no Instituto Boto Cinza.
 
Cabo Frio / RJ
Concentração Geral na Praia do Forte e suas proximidades (Coordenação: Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente – Coordenadoria Geral de Meio Ambiente).
 
Maricá / RJ
Em frente à Escola Municipal Marcus Vinícius Caetano Santana, com a coordenadora, Paula Guerra.
 
Saquarema / RJ
Concentração na Praia de Itaúna; com surfistas e moradores desta localidade.
 
Americana / SP
Concentração Geral na Praia dos Namorados, com o Grupo da SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil) e Barco Escola.
 
Florianópolis / SC
Encontro com o IDESC, na Lagoa da Conceição.
 
Aracajú / SE
A Ação ocorrerá em toda a extensão da Praia de Atalaia, com funcionários do Setransp.
 
São Luís / MA
A cidade comemora os seus 400 anos neste ano. A mobilização local será coordenada pela SEMA (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão), em diversas praias da região.
 
Fazenda Rio Grande / PR
Encontro nas margens do Rio Grande, com o Grupo da SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), Prefeitura, Acinfaz e demais instituições locais.

Organização Geral: em frente ao Hotel JW Marriott RJ - Praia de Copacabana.
Marcelo Szpilman (Diretor do Instituto Ecológico Aqualung) - (21) 9266-2928.

Coordenação Geral:
Anna Turano Botelho e Hildon Carrapito
Coordenadores do Projeto Limpeza Na Praia
Organização Clean Up The World RJ / Brasil
Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung - IEA
Telefax.: 55 21 2225-7387 Cel.: 55 21 9522-1051 / 7848-3084 / 7830-6842
Site: http://www.institutoaqualung.com.br/limpeza.html
E-Mail: limpezanapraia@institutoaqualung.com.br
Instituto Ecológico Aqualung Rua do Russel, 300 / 401, Glória, Rio de Janeiro, RJ. 22210-010
Tels: (21) 2558-3428 ou 2558-3429 ou 2556-5030
Fax: (21) 2556-6006 ou 2556-6021
E-mail: instaqua@uol.com.br
Site: http://www.institutoaqualung.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU Baby no MERGULHO começando agora ....

Perguntas e Respostas: Sou baby no mergulho

Fotografia SUB

Good TIMES

Preservando o MAR

Divirta-se

Laje de Santos ILV preservar!

Pacific Ocean Expedition - Daniel Botelho

Marcelo Krause e Kurt Amsler

72 metros -Carol Schrappe 2010

Adair Ribeiro Corveta V17

Naufrágio-Corveta ipiranga V17

Daniel Botelho

Daniel Botelho
Daniel Botelho

David Doubilet

David Doubilet
David Doubilet

FILMES :Mares e Oceanos

01- Mergulho Radical 2: o recife
02- Sharkwatwer
03- Imensidão Azul (1988)
04- A Esfera
05- O Fundo do Mar
06- O Mundo do silêncio (1956)
07- The Cave
08- O segredo do abismo
09- Expedições Fluviais
10- A Odisseia de Jacques Cousteau
11- A marcha dos pinguins
12- Homens de honra
13- Coleção Blue Planet
14- Coleção PLaneta Terra
15- A Ilha dos Golfinhos
16- Expedicao Brasil Oceanico
17- Tubarão
18- TITANIC da NATGEO
19- Um tesouro de amor (Fool’s Gold)
20- Lost City Raiders
21- Mergulho Fatal (2009)
22- Mar de fogo
23- Ocean Men
24- Sea Hunt (aventura submarina)
25-
The Greater Meaning of Water