Explorando o mar com uma cápsula em baixo da água


Casal explora o oceano dentro de uma cápsula no fundo do mar

Já pensou em estar em contato com o mar sempre? É o que o casal Emanuelle e Ghislain Bardout fazem. Eles possuem uma cápsula que é submergida nos gélidos oceanos da Antártida.


O casal utiliza a cápsula submersa para estudar a vida marinha e como as mudanças climáticas a afetam. A cápsula foi feita para ficar estacionada no fundo do mar durante 3 dias seguidos em precisar voltar a superfície. De acordo com o Sr. Bardout, a cápsula evita que os cientistas tenham que retornar a superfície e que seja necessário realizar a descompressão. É como estar em uma floresta acompanhando a vida selvagem, porém, neste caso o observador está no fundo do mar. - diz o Sr. Bardout, criador da máquina.

O casal já fez mais de 500 mergulhos em nome da Expedição Under the pole III.  Um projeto que coleta material científico a respeito do meio ambiente e da vida marinha. Um dos objetivos do estudo, é analisar a convivência prolongada entre os humanos e a vida marinha de uma forma prolongada.

A cápsula nunca está no mesmo lugar. Ela partiu de Concarneau, França e já passou pelo Atlântico norte, Ilhas Faroe e Cabo Farvel. Lugares inóspitos e pouco explorados. 

O projeto Under the Pole, possui um instagram com várias fotos: @underthepole



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco e outras praias pelo mundo.

Mergulho em Fernando de Noronha e minha experiência