Explorando o mar com uma cápsula em baixo da água

Casal explora o oceano dentro de uma cápsula no fundo do mar Já pensou em estar em contato com o mar sempre? É o que o casal Emanuelle e Ghislain Bardout fazem. Eles possuem uma cápsula que é submergida nos gélidos oceanos da Antártida. O casal   utiliza a cápsula submersa para estudar a vida marinha e como as mudanças climáticas a afetam. A cápsula foi feita para ficar estacionada no fundo do mar durante 3 dias seguidos em precisar voltar a superfície. De acordo com o Sr. Bardout, a cápsula evita que os cientistas tenham que retornar a superfície e que seja necessário realizar a descompressão. É como estar em uma floresta acompanhando a vida selvagem, porém, neste caso o observador está no fundo do mar. - diz o Sr. Bardout, criador da máquina. O casal já fez mais de 500 mergulhos em nome da Expedição Under the pole III.  Um projeto que coleta material científico a respeito do meio ambiente e da vida marinha. Um dos objetivos do estudo, é analisar a convivência prolongada entre os huma

Lanternas para mergulho noturno que eu recomendo

Olá amantes da vida marinha.

Todos os mergulhos são memoráveis, ainda mais quando temos um mar limpo e cheio de vida marinha! No entanto, para quem não conhece, o mergulho noturno pode lhe trazer outras experiências ricas e satisfatórias. O que acontece no mergulho noturno é que pelo oceano não ter luz, a vida marinha noturna é diferente da vida marinha diurna. Então, mergulhar a noite é muito diferente de mergulhar durante o dia. Pensando nesse mundo novo que a maioria dos mergulhadores não conhecem, o Blog do Mergulhador decidiu fazer um post sobre um item essencial para os mergulhadores noturnos: a lanterna. A lanterna é essencial para o mergulho noturno, pois, só conseguimos ver a vida marinha com essa luz artificial.

É importante notar que existem duas principais diferenças com lanternas. Uma lanterna que tem um foco menor, é mais indicada para exploração de buracos e pequenas cavernas, e a que tem o foco maior é indicada para explorar grandes áreas. A de foco maior é a ideal para o mergulho noturno.

Abaixo, colocamos as lanternas para mergulho noturno que mais gostamos:


 1.   Lanterna de Mergulho Profissional JY-8856 Recarregável

A Lanterna de Mergulho Profissional JY-8856 Recarregável, possui um ótimo custo benefício. Ela custa somente R$109,99. A lanterna possui bateria recarregável e é feita com uma liga especial de magnésio. Ela pode chegar a 100 metros de profundidade e possui força luminosa de 800 lumens. A lanterna possui proteção contra choques, corrosões, e o cabo é anatômico e possuí cordão de pulso ajustável. É uma ótima escolha para mergulhadores em geral e mergulhadores noturnos iniciantes.

 

2.   Lanterna Mergulho Inton F8 Ip68 60 M Pesca Sub Ultra Forte

 



A Lanterna de Mergulho Inton F8 IP68 60 M Pesca Sub Ultra Forte é a escolha perfeita para quem precisa de autonomia de bateria e alto alcance de luz. Ela possui carregamento por powerbank e tem um alcance de 100 metros. Ela é perfeita para mergulhadores experientes que precisam de uma fonte de luz confiável por muito tempo.

Caso possua dúvidas sobre lanternas, por favor entre em contato conosco nos comentários. Qual é sua lanterna preferida e por que?















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco e outras praias pelo mundo.

Explorando o mar com uma cápsula em baixo da água

Mergulho em Fernando de Noronha e minha experiência