Explorando o mar com uma cápsula em baixo da água

Casal explora o oceano dentro de uma cápsula no fundo do mar Já pensou em estar em contato com o mar sempre? É o que o casal Emanuelle e Ghislain Bardout fazem. Eles possuem uma cápsula que é submergida nos gélidos oceanos da Antártida. O casal   utiliza a cápsula submersa para estudar a vida marinha e como as mudanças climáticas a afetam. A cápsula foi feita para ficar estacionada no fundo do mar durante 3 dias seguidos em precisar voltar a superfície. De acordo com o Sr. Bardout, a cápsula evita que os cientistas tenham que retornar a superfície e que seja necessário realizar a descompressão. É como estar em uma floresta acompanhando a vida selvagem, porém, neste caso o observador está no fundo do mar. - diz o Sr. Bardout, criador da máquina. O casal já fez mais de 500 mergulhos em nome da Expedição Under the pole III.  Um projeto que coleta material científico a respeito do meio ambiente e da vida marinha. Um dos objetivos do estudo, é analisar a convivência prolongada entre os huma

Mergulho em Fernando de Noronha e minha experiência


Foto por: Cristina Oliveira

Nenhuma descrição de foto disponível.
Olá amantes da vida marinha!

Hoje falaremos sobre como é mergulhar em Fernando de Noronha e como eu me senti. 

Fernando de Noronha é um arquipélago e é localizado no Estado de Pernambuco e possui um pequeno aeroporto. A ilha possui várias pousadas, simples e aconchegantes. Todo passeio em sua grande maioria é feito de bugre ou a pé. Existem várias praias paradisíacas:

  • Praia do Atalaia: A praia é ideal para quem quer nadar e caminhar pela areia. É possível mergulhar com snorkel na praia, pois, a água é cristalina.   
  • Praia do Cachorro: Esta praia está localizada perto do centro da cidade. É muito procurada por pessoas que querem ficar próximas das pousadas em que estão hospedadas. Uma particularidade é que nela a noite, existe o Bar do Cachorro que possui um forró maravilhoso! 
  • Praia do Sueste: É um local onde as pessoas mergulham com snorkel para verem tartarugas. A água é cristalina e dá para ver os peixes mesmo sem mergulhar. 
  • Baia dos Golfinhos: É uma área de preservação ambiental, pois, é o local de acasalamento de várias espécies de golfinho. Incluindo o golfinho rotador. Caso tenha interesse em conhecer esse maravilhoso projeto, acesse esse o site do Projeto Rotador
Existe também outro projeto de conservação ambiental na ilha desenvolvido pelo Projeto Tamar que visa a preservação das tartarugas marinhas. O Projeto Tamar também possui outras iniciativas de proteção ambiental em várias partes do país. 

A vida noturna da cidade não é muito ativa, pois, o que se predomina é o turismo ecológico e o mergulho recreativo. É um excelente local para longas caminhadas ao ar livre. 


O melhor roteiro de mergulho é conhecer o naufrágio Corveta Ipiranga. No entanto. esse roteiro é indicado para mergulhadores avançados. O navio se encontra a 60 metros de profundidade. Uma vasta vida marinha vive ao redor do navio.  












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco e outras praias pelo mundo.

Explorando o mar com uma cápsula em baixo da água