Explorando o mar com uma cápsula em baixo da água

Casal explora o oceano dentro de uma cápsula no fundo do mar Já pensou em estar em contato com o mar sempre? É o que o casal Emanuelle e Ghislain Bardout fazem. Eles possuem uma cápsula que é submergida nos gélidos oceanos da Antártida. O casal   utiliza a cápsula submersa para estudar a vida marinha e como as mudanças climáticas a afetam. A cápsula foi feita para ficar estacionada no fundo do mar durante 3 dias seguidos em precisar voltar a superfície. De acordo com o Sr. Bardout, a cápsula evita que os cientistas tenham que retornar a superfície e que seja necessário realizar a descompressão. É como estar em uma floresta acompanhando a vida selvagem, porém, neste caso o observador está no fundo do mar. - diz o Sr. Bardout, criador da máquina. O casal já fez mais de 500 mergulhos em nome da Expedição Under the pole III.  Um projeto que coleta material científico a respeito do meio ambiente e da vida marinha. Um dos objetivos do estudo, é analisar a convivência prolongada entre os huma

Mergulho Noturno - Vida marinha Noturna? SIM !!





A vida marinha noturna é incrível, totalmente diferente da diurna.
Os peixes que durante o dia caminham no areal estão dormindo, por assim dizer, dando espaço para a vida marinha pequena ou grande da noite que acorda cheia de vida.
Coraes marinhos se abrem como um lindo e colorido jardim somente a noite.
Este sim é um grande motivo para fazermos um mergulho noturno entre outras maravilhas que acontecem mais isto será tema de um outro post aqui no meu, no seu BLOG do mergulhador.
Obrigado por estarmos juntos, vivendo estes momentos únicos e felizes.
Cristina Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

60 anos, vida marinha volta a ‘iluminar’ praia de Acapulco e outras praias pelo mundo.

Explorando o mar com uma cápsula em baixo da água

Mergulho em Fernando de Noronha e minha experiência